segunda-feira, 4 de março de 2013

Entrevista a Correlhã - Patrulha Tigre

"Pelos Caminhos de Santiago Maior

No dia 16 de fevereiro de 2013, os exploradores do agrupamento 348-Meadela, dirigiram-se até à freguesia da Correlhã para realizarem uma atividade de dia inteiro.

No dia 16 de fevereiro do corrente ano, os exploradores do agrupamento 348-Meadela reuniram-se na sede às 08:00 horas para realizarem uma atividade na freguesia da Correlhã.

setaFizeram a viagem de autocarro, chegando à Correlhã pelas 9:00 horas da manhã. Visitaram o Centro Pastoral, o lar de idosos e entrevistaram o diretor: Doutor Padre Vilar, tendo-lhe também cantado os parabéns, por ser o dia do seu aniversário. Fez 54 anos.

Às 10:00 horas tomaram o lanche e visitaram em seguida o campo de futebol e a sede do clube, a igreja românica do século XI e foram para o monte da Nossa Senhora da Conceição, onde foi servido o almoço.
Durante a tarde fizeram um percurso de pistas, percorrendo parte dos caminhos de Santiago, padroeiro dos exploradores, onde conheceram alguns locais da freguesia. Atravessaram uma ponte romana sobre um ribeiro chamado “Truvela” e seguiram em direção ao rio Lima pela ecovia e pela veiga da Correlhã.
Seguiram em direção ao Centro Pastoral por algumas ruas, seguindo os sinais das pistas. Quando lá chegaram foi-lhes servido um lanche, após o qual regressaram à Meadela, novamente de autocarro."

Patrulha Tigre:
Ana Rita;
Mariana Barreto;
Samuel Gomes;
José Pedro;
João Tomás;
Beatriz Ramos.

Sem comentários:

Enviar um comentário